Respondemos as principais dúvidas sobre rótulos e embalagens

Você ainda possui dúvidas sobre como utilizar rótulos e embalagens da maneira correta e mais apropriada? Então confira a resposta para algumas das principais dúvidas:

Qual é o material correto para a embalagem do meu produto?

Um dos primeiros fatores para se levar em consideração é o material usado na embalagem do seu produto. Materiais como metal ou vidro tem custos, superfícies e durabilidades diferentes. Ambos são os mais recomendados para produtos que precisam ser conservados para consumo, mas se esse não for o seu caso, existem outras opções como plástico e papel.

Que informações eu devo colocar no rótulo do meu produto?

Um rótulo sem informações é um rótulo incompleto. O espaço é pequeno, então não se esqueça de que as informações precisam ser objetivas e de claro entendimento para o consumidor. Informações como instruções de uso e abertura do produto podem estar acompanhados de ícones para facilitar o entendimento. Distribuir o conteúdo aproveitando ao máximo o espaço disponível também é uma forma de otimizar este uso.

Quais são as exigências que devo seguir ao produzir um rótulo?

Existem coisas que não podem faltar na embalagem do seu produto e isso é definido por lei. Dados de fabricação, validade, ingredientes, local de produção, lote, código de barras e advertências, além da tabela nutricional para alimentos e informações de uso são exemplos de informações que obrigatoriamente devem fazer parte do rótulo.

Qual é o melhor material para o meu rótulo?

A partir do material da embalagem do seu produto deve-se então pensar no material do rótulo. Superfícies e materiais utilizados para a confecção das embalagens não permitem que se utilize qualquer tipo de material no rótulo por questões como aderência, etc. Em alguns casos também é necessário observar a logística de transporte e armazenamento do produto, para que o material escolhido para o rótulo não seja danificado. Para todos estes casos existe um material de rótulo ideal, portanto, o mais indicado é sempre contatar com a empresa responsável pela produção, para que ela mesma indique de acordo com as opções disponíveis, qual melhor atende às suas necessidades.

Qual o formato e personalização ideais para o meu rótulo?

O rótulo é a melhor forma de diferenciar seu produto na prateleira, um trabalho bem feito pode trazer destaque para a sua marca e fazê-la crescer em vendas. Sempre que se vê algo diferenciado, que quebra os padrões aos quais estamos acostumados, ou mesmo que surpreende na execução do rótulo, a tendência é que o produto nos salte aos olhos e nós o peguemos para observar a embalagem, ainda que nem tenhamos interesse inicial por este produto. Este tipo de ação pode ser estimulada ao se utilizar opções de personalização dos rótulos, que incluem tanto materiais térmicos, brilhantes, com diferentes texturas, quanto formatos diferenciados e inovadores. Apostar em todas as opções e tecnologias que um rótulo pode oferecer pode ter um impacto muito maior do que você imagina.

Compartilhar:

Procurando rótulos e etiquetas autoadesivas com excelente qualidade entregues onde sua empresa estiver?